ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Dando continuidade ao processo de regularização fundiária que a Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra vêm trabalhando desde o início da gestão do Prefeito Paulo Piau, foi entregue nesta quarta-feira, dia 08, a escritura de 11 famílias que em processo de usucapião, já moram no imóvel há mais de 20 anos sem ter a documentação da casa.
Conforme aponta o prefeito, a pessoa que tem um imóvel sem escritura e não é dono da casa, assim como, quem está em um terreno há mais de 20 anos, já conquistou o direto pela posse da terra. Algumas das pessoas que receberem sua documentação declararam morar no imóvel já a mais de 50 anos. “É uma vitória podermos regularizar a situação dessas famílias”, aponta.
Desde o início do governo, já foram entregues 2.327 escrituras, seja das casas da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab, da Cohagra, ou seja de usucapião. “Essa é uma diretriz firmada junto ao presidente da Cohagra, Marcos Jammal. O que for de competência da prefeitura resolver e regularizar e o que for do Estado continuar com o trabalho em parceria”, explica Piau.
As famílias agora devem levar a escritura para serem registradas no Cartório de Registro de Imóvel. O trâmite é gratuito para os imóveis que estão sendo regularizados, por conta de uma parceria da Cohagra com o cartório. “O custo do processo, que normalmente são elevados, nós ou ganhamos do cartório ou fazemos o processo para a população. O importante é que sai sem nenhum custo para as pessoas que recebem as escrituras. Um mérito da equipe da Cohagra que correu atrás de conquistar esse benefício”, afirma o chefe do executivo.
Na ocasião estiveram presentes o secretário de Governo, Rodolfo Cecílio (Turkinho), o líder do prefeito na Câmara, o vereador Kaká Carneiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra, que destacou que se deve reconhecer e parabenizar o trabalho desempenhado pelo Prefeito Paulo Piau e a Cohagra que deram prioridade ao trabalho de garantir a regularização das casas que é um direito do cidadão.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000