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Transporte Coletivo

27/10/2009 - Superintendência define cronograma de ações para o transporte coletivo

Prefeito Anderson Adauto recebeu nesta segunda-feira (dia 26) o cronograma de atividades para o transporte coletivo definido pela equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes. Os itens foram apresentados com detalhamento de ações e cronograma de prazos a serem cumpridos pelos diversos setores envolvidos. Aprovado pelo prefeito, o cronograma será repassado para avaliação das empresas Líder e Piracicabana.

Na opinião do superintendente de Trânsito e Transportes, Antônio Coelho de Almeida, o cronograma vai facilitar a gestão das ações, pois permite a rápida visualização das metas a serem cumpridas, dentro dos prazos estabelecidos. “A partir disso, vamos fazer o acompanhamento destas atividades, e caso ocorra alguma eventualidade, tentar solucionar o mais rápido, evitando alteração nos prazos”, explica. Também participaram da reunião o subprocurador do município, Paulo Emílio Derenusson e o subsecretário da Fazenda e interventor municipal do transporte coletivo, Edvar Newton Pereira.

Segundo Almeida, uma das ações, o monitoramento do transporte, já foi concluído na empresa Líder. Na empresa Piracicabana, a implantação dos GPS´s começou esta semana e se estende até a primeira quinzena de novembro. Além disso, durante todo o mês de novembro, será trabalhada a disponibilização destas informações aos usuários, via internet. Outra ação destacada no cronograma é quanto à implantação de painéis eletrônicos, que deve ocorrer até janeiro de 2010. O diretor de Transportes, Claudinei Nunes, explica que inicialmente eles serão instalados nos pontos de grande demanda de passageiros. “Estes painéis vão informar o horário de cada ônibus”, explica. Em relação aos abrigos de ônibus, além de um plano permanente de manutenção, o cronograma ainda traz definição quanto à implantação de novos abrigos. De acordo com Almeida, como previsto no edital, a cidade vai receber 100 novos abrigos, 50 instalados por cada empresa.

“Com este cronograma em mãos, vamos avaliar com as empresas como será feita a instalação destes abrigos, que pode ser de forma escalonada, dentro do prazo estabelecido”, explica o superintendente, lembrando que eles serão mantidos pelas próprias empresas. Segundo Almeida, cabe à Prefeitura neste momento já definir os pontos de instalação destes abrigos. Outra ação a ser desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura é em relação ao transporte de alunos do Proeti (Programa de Educação em Tempo Integral), nos casos em que é necessário o deslocamento para as atividades esportivas e culturais.

O cronograma traz ainda definição de prazos para a padronização visual da frota, entre outras ações.

 
 
 

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