WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/05/2015 - Banda Kreddo recebe homenagem da Fundação em dia de vencedoras de concurso

O Domingo na Concha deste Dia das Mães foi emocionante e vai ficar na história. Foi realizada a final do Concurso de Bandas de Pop Rock, com as bandas Velha Veraneio, The Breguete’s, Acidogroove e Stand Up.

Após duas horas de apresentação os jurados escolheram as bandas vencedoras. The Breguete’s foi a melhor na opinião dos jurados e ficou em primeiro lugar, com 90 pontos. Logo atrás a Velha Veraneio foi a outra banda selecionada para tocar no próximo Domingo na Concha, com 89 pontos. Na terceira colocação ficou a banda Stand UP, com 88 pontos e em quarto a Acidogroove, com 84 pontos.

As duas bandas vencedoras – The Breguete’s e Velha Veraneio – irão abrir e fechar o show do vocalista do Titãs Sergio Britto, dia 17, no Domingo na Concha. Também terão produção e gravação de uma faixa para cada banda em estúdio.

E o domingo foi mais que especial. Além da apresentação impecável das bandas concorrentes, o que atraiu o público e emocionou os presentes foi a presença dos integrantes da consagrada banda Kreddo, uma das bandas pioneiras de rock em Uberaba na década de 80, que fizeram época e influenciaram toda uma geração de rockeiros que viriam a montar as suas bandas na década de 90.

Geraldo Matias, Marco Aurélio e Joãozinho Bill foram os jurados e junto com o outro integrante da Kreddo, Ricardo Moraes, após o concurso, fizeram apresentação reforçando a qualidade dos músicos, e o porquê de sempre serem convidados a tocar novamente.

E no palco da Concha eles mostraram a melhor performance, levando o público ao delírio. Emocionados, após receber uma placa em homenagem da Fundação Cultural, os músicos fizeram mais um show lendário.

Eles reforçaram a importância de receberem a homenagem: “A Fundação Cultural de Uberaba homenageia a Banda Kreddo pelo trabalho realizado em prol da música”. Segundo o grupo, se antes não tinham acesso a políticas públicas de cultura, atualmente recebem até homenagens, e comemoram o feito, emocionados.

Vale lembrar que as bandas The Breguete’s e Velha Veraneio irão tocar no próximo Domingo na Concha, das 11h às 14h, na Concha Acústica, no dia da apresentação do vocalista do Titãs Sergio Britto, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Sergio Britto – O cantor, compositor e instrumentista Sérgio Britto é um dos integrantes da banda Titãs. É o compositor com maior número de canções gravadas nos Titãs. Dentre elas, destacam-se "Marvin" (com o baixista e vocalista Nando Reis), "Homem Primata" (com o guitarrista Marcelo Fromer, Nando Reis e o ex-Titãs Ciro Pessoa), "Comida" (com Fromer e Arnaldo Antunes), "Miséria" (com Arnaldo e o também vocalista Paulo Miklos), "Epitáfio" e “Enquanto Houver Sol”. Estas são algumas das cerca de cento e poucas canções que ele assina. E o músico estará em Uberaba e será acompanhado pelas duas bandas vencedoras no concurso e irá cantar a maioria destas músicas.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar