WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/05/2015 - Renato Sbrissa lança exposição de quadros e livro na Casa da Cultura

Será aberta nesta terça-feira (12) a exposição de Obras de Artes Plásticas do artista Renato Sbrissa, mostrando cenas do cotidiano, bíblicas, mitológicas e surrealismo.

O lançamento acontece na Casa da Cultura – Fundação Cultural, às 19h30. Já a visitação acontece de 12 de maio a 5 de junho, das 8h às 18h.

No mesmo dia o artista plástico e também escritor Renato Sbrissa faz o lançamento de seu livro “Bill Allen”, em história em quadrinhos, logo após a abertura da exposição.

Médico oftalmologista, pintor, desenhista e escultor autodidata, Renato Acosta Sbrissa nasceu em Alegrete, RS. Em 1984 veio para Uberaba. Desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos nas décadas de 70 e 80 para a Editora Vecchi — Rio de Janeiro. Medalha de Bronze no Salão de Artes do Anhembi, modalidade desenho, SP, em 1979. Participação em 20 exposições conjuntas no Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais, com óleo sobre tela. Ilustrações médicas em livros e revistas especializadas. Participação no Salão de abril, em Franca, SP, em 1995 e 1997. Em suas viagens para o exterior, Sbrissa visitou e teve orientações em pintura e escultura em museus e galerias renomados.

Sbrissa recebe vários elogios da crítica especializada pela riqueza de suas obras, sua imaginação, inspiração, criatividade sensibilidade e técnica. O artista destaca que pinta vários estilos, mas lembra que o “apraz a temática do surrealismo. Meu gênero é mais lírico, poético, sonhador, não agressivo e faço com frequência o uso de figuras simbólicas”.

Bill Allen – Já no livro “Bill Allen”, Renato Sbrissa conta a história do personagem criador por ele, um herói de faroeste, produzido no Brasil e seguindo a linha de "Tex". Bill Allen é um jovem xerife de Spring River, sempre disposto a fazer a justiça prevalecer. 

E a exposição e o livro serão lançados nesta terça (12), às 20h, na Casa de Cultura/Fundação Cultural.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar