ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Administração, por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Decedes realizou nesta terça-feira, dia 02, o curso de capacitação em Atendimento ao Público, para os servidores que trabalham no saguão de atendimento do Centro Administrativo.
Realizado no período da manhã, os servidores das Secretarias de Administração, Educação, Finanças, setor de Protocolo e responsáveis pela recepção, que trabalham no saguão, tiveram a primeira aula do curso que tem carga horária de 20h. O treinamento está sendo dado pela assessora de Projetos da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias – SEPPAR, Sandra das Graças Minguim.
“O objetivo desse curso é motivar o servidor para que o mesmo esteja mais aberto e sensibilizado em como atender melhor o público. Hoje a população está cada vez mais exigente e conhecedora de seus direitos. Temos que estar preparados para realizar o melhor atendimento possível, trabalhando com agilidade, passando as informações necessárias e sempre atendendo de bom humor”, destaca Minguim.
O curso de capacitação faz parte de um projeto do Decedes de valorização dos funcionários públicos. “Fizemos um levantamento em todas as secretarias quanto a cursos que os funcionários gostariam de ter para dinamizar seus serviços, decidimos por iniciar com o treinamento do atendimento ao público de forma a aprimorar o serviço prestado á população”, afirma a diretora do Decedes, Adrianne Inês.
Adrianne explica ainda que o departamento está montando um banco de talentos dos servidores da Prefeitura. “Queremos valorizar os servidores da Prefeitura, selecionando nossos profissionais com conhecimentos técnicos, para ministrar as capacitações. Ao invés de buscar pessoas de fora, resolvemos investir nos nossos próprios servidores”, aponta.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h