WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/06/2015 - TEU recebe Concerto inaugural da Orquestra Jovem

A Fundação Cultural realiza neste sábado Concerto inaugural da Orquestra Jovem de Uberaba. O evento acontece no Teatro Experimental de Uberaba, às 20h, com entrada franca. O concerto será dividido em duas partes, com apresentação solo e duetos de alunos e na segunda parte a apresentação da Orquestra Jovem.

A Orquestra Jovem foi criada em março deste ano com o intuito de oportunizar formação técnica e profissional aos jovens alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) para que esses, futuramente, venham a compor a tão sonhada Orquestra Sinfônica Municipal. Projeto está em andamento e será concretizado ainda este ano pela Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural.

A Orquestra Jovem é composta por instrumentistas de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e percussão com diferentes níveis de aprendizado (iniciantes, intermediários e avançados). As aulas acontecem gratuitamente na Ecau/Fundação Cultural e CEU das Artes.

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura e da Fundação Cultural, voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação.

A partir da educação musical, a Orquestra Jovem de Uberaba pretende despertar o talento artístico e gerar oportunidades culturais e profissionais, contribuindo, ainda, para a formação cidadã dos alunos. A criação e manutenção das Orquestras Municipal e Jovem também contribuirão para o enriquecimento cultura da cidade e região e projetará Uberaba como referência em âmbito regional e nacional, além de um significativo fomento ao turismo cultural e constante valorização dos artistas uberabenses.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar