WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

22/07/2015 - Estações tubo recebem película de proteção contra o calor

Também será instalado nos terminais piso tátil, para acessibilidade

 
A Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana iniciou nesta semana mais uma etapa para melhorar o transporte público em Uberaba. As estações tubo do sistema BRT/Vetor passarão a contar com uma película para evitar o aquecimento em seu interior e os terminais receberão piso tátil. Os investimentos acontecem através de medidas compensatórias de estudo de impacto de vizinhança realizado pelas empresas que se instalam na cidade.
 
Nesta terça-feira, algumas estações tubo já receberam película que reduzirá em 98,7% o calor interno. O material oferece proteção de 99,9% contra raios UV e de 97,8% de bloqueio de raios infravermelhos da luz solar. Ao todo, serão 12 estações tubo a contarem com o serviço. A partir de quarta-feira (22), o Terminal Oeste receberá piso tátil, garantindo acessibilidade aos deficientes visuais nas plataformas de embarque. Em seguida, o Terminal Leste também terá o equipamento. O serviço de ônibus nos locais onde há intervenção continua normalmente e os passageiros podem embarcar nas estações tubo sem transtornos.
 
“É mais uma etapa que estamos concluindo do projeto BRT, que vem ao alcance das melhorias de acessibilidade e conforto dos usuários do transporte coletivo nos terminais e estações”, afirma o superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Claudinei Nunes. As próximas fases incluem a instalação de lixeiras e guarda-corpo nos terminais, para segurança dos usuários.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar