ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Documento passa a ser renovado de três em três anos; valor do repasse mensal também foi alterado
O convênio estabelecido entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater) sofreu alterações nesta semana.
O documento, antes renovado anualmente, será agora assinado de três em três anos. O diretor do Departamento de Produção Agropecuária da pasta, José Geraldo Borges Celani, afirma que o valor do repasse mensal também foi ajustado.
“Até o dia 30 de maio de 2016, o repasse mensal do convênio é de R$ 12.994. A partir dessa data, o montante será novamente reajustado conforme o Índice Nacional de Preço ao Consumidor - INPC”, informa o diretor.
O convênio define o funcionamento da Emater no município. A parceria entre a empresa e a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) tem trazido investimentos significativos para o desenvolvimento da agricultura da cidade, em especial no que diz respeito ao pequeno produtor e áreas rurais como as Agrovilas.
A Emater é a entidade responsável pela emissão do Documento de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), que é utilizado como ferramenta de identificação e cadastro do pequeno produtor. Com o DAP, o agricultor ganha acesso a políticas públicas e outros benefícios.
Em maio deste ano, o prefeito Paulo Piau assinou o convênio que deu continuidade à parceria no decorrer da Expozebu Dinâmica.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h