WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/08/2015 - Sagri e Codau planejam poço artesiano para a comunidade da Mata da Vida

Água alimentará queijaria que será implantada no local


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) vai unir forças com o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) para construir um poço artesiano na comunidade rural da Mata da Vida, com o objetivo de atender à queijaria que funcionará no local.


De acordo com o diretor do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges Celani, a iniciativa integra o projeto Agrovilas. “Nesta semana, tivemos uma reunião com os produtores rurais que atuam na Mata da Vida e nosso foco agora é mobilizar o maior número de associados possível para ampliar o mercado local”, explica José Geraldo.


A estrutura física onde a queijaria será estabelecida já existe. O poço artesiano servirá de fonte de água para a elaboração dos laticínios. “Todo o espaço já foi adequado e obedece às normas do Serviço de Inspeção Municipal”, aponta o diretor.


Ainda segundo José Geraldo, os alimentos produzidos na queijaria sairão com selo de inspeção e poderão ser utilizados em projetos como o Programa de Aquisição de Alimentos, ou mesmo na alimentação escolar. “É uma forma de aumentar a renda dos produtores e, simultaneamente, de prestar um serviço para o município”, acrescenta.


A comunidade rural da Mata da Vida está localizada a 15 km de Uberaba e conta com aproximadamente 40 produtores associados. Entre os produtos que poderão ser oferecidos pela queijaria estão bebidas lácteas, ricota, queijos diferenciados e leite.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar