WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/08/2015 - Fundação Cultural abre concurso de fotografia para a exposição “Uberaba Minha Terra, Minha Gente”

A Fundação Cultural, através do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), abriu concurso que vai selecionar 20 fotografias para participarem da Exposição Fotográfica “Uberaba Minha Terra, Minha Gente”, que será realizada dentro do calendário de eventos da V Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Os materiais de inscrição podem ser entregues até as 17h da próxima terça-feira (2) na sede da Fundação Cultural, que fica na praça Rui Barbosa, 356.


A exposição terá como finalidade incentivar os fotógrafos uberabenses– profissionais, amadores e iniciantes – a dedicarem seus diferentes olhares e percepções no tocante ao registro do patrimônio cultural da cidade. Cada pessoa pode participar com até três fotos, produzidas por qualquer tipo de câmera.


Os trabalhos enviados deverão mostrar o patrimônio cultural de Uberaba, seja ele material – casarões, praças, obeliscos, igrejas, etc – ou imaterial – cultura popular, personagens típicos, culinária, festas religiosas, etc. Os trabalhos que não se adequarem a este item serão automaticamente desclassificados.


As fotografias serão julgadas dentro da adequação ao tema proposto e do cumprimento das normas gerais para inscrição, expressas no edital. Serão avaliados o conjunto de técnica, a contextualização e a plástica, além da originalidade e criatividade.


Para conferir o edital completo e a ficha de inscrição, os interessados deverão acessar o site da Fundação Cultural, www.culturauberaba.com.br. Os arquivos estão disponíveis no final da página principal.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar