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A opção de não enquadramento será irretratável
Nesta segunda-feira, dia 31, o vencimento do prazo para o servidor público municipal que não optar em fazer parte do novo plano de carreira, cargo e salário, se manifestar e apresentar requerimento próprio na Secretaria de Administração.
Desde que a lei foi publicada, a SAD têm trabalhado para orientar e esclarecer dúvidas referentes ao plano de carreira, assim como, orientar o servidor que procure o departamento de recursos humanos da secretaria onde trabalha ou o balcão de atendimento do Centro Administrativo da Prefeitura que faz o atendimento, das 9h às 11h e das 12h às 18h, para todos os esclarecimentos.
Dados parciais constam que, sem contar os servidores do magistério são 3457 servidores que enquadram no novo plano e até o momento apenas 75 fizeram a opção pelo não enquadramento.
Ao término do prazo, o próximo passo será a publicação do decreto que regulamentará a Avaliação de Desempenho Institucional dos servidores integrantes das carreiras e a partir daí cada unidade da Prefeitura terá que estabelecer os objetivos estratégicos para cada equipe de trabalho. Neste novo modelo de avaliação todos os servidores municipais estarão envolvidos no Planejamento Estratégico do Município.
Com a finalidade de implantar o Plano de Carreira, dentro dos prazos fixados, foi criada uma comissão, formada por dois representantes de cada secretaria. Ainda reuniões com gestores de RH e servidores tem a finalidade de esclarecer, orientar e apoiar o trabalho de implantação do novo plano.
“O novo Plano de Carreiras é só o primeiro passo. Nesta semana já começamos a nos reunir para traçar diretrizes para 2016. Acredito que esse é e será um passo importante na história do funcionalismo público do município", pontua a secretária de Administração, Eclair Gonçalves.
Ainda segundo a secretária, o objetivo do novo plano de carreira é valorizar a formação e qualificação do servidor, para que sejam servidores interessados, motivados e principalmente capacitados o que deverá repercutir em excelência a serviços levados a população”.
Ana Paula Neves – Comunicação PMU
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