WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/09/2015 - Preços do hortifrúti devem estabilizar apesar de temperaturas mais altas

De acordo com o gerente da Ceasa, o impacto não deverá ser percebido Informações da Central de Abastecimento (Ceasa) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) apontam que a significativa subida das temperaturas nesta semana não deverá afetar os preços do hortifrúti.

O gerente do órgão, Artur Batista de Paiva Neto, destaca que o clima mais quente afetará, principalmente, alimentos folhosos como a alface, a couve e a rúcula. “Mesmo com uma oferta ligeiramente reduzida, Uberaba é autossuficiente em relação à produção destes vegetais. Até o momento, não houve nenhum impacto expressivo”, prevê o gerente.

Artur afirma, ainda, que o inverno deste ano caracterizou-se pela ausência de geada, fator que contribuiu para o aumento de determinados alimentos que, de outra forma, ficariam mais caros. “Alguns produtos que viram seus preços cair neste inverno foram a batata, a cebola e o tomate”, exemplifica.

No feriado da próxima segunda-feira (7), a Central de Abastecimento funcionará normalmente. Ainda segundo o gerente, as obras de revitalização que tiveram início com a substituição da rede elétrica no mês passado não interferem com as atividades na Ceasa.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar