ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques - traz a Uberaba o grupo Viola Quebrada em show gratuito nesta sexta (16), às 20h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). A realização é da Prefeitura de Uberaba através da Fundação Cultural. O evento traz, ainda, a apresentação do grupo de catira Tradição de Minas.
Formado em 1997, o grupo Viola Quebrada nasceu reunião de músicos em Curitiba com a vontade de tocar a música do interior do Brasil, a música caipira. Formado por Oswaldo Rios (violão e voz) e Rogério Gulin (viola caipira), o grupo lançou seu primeiro CD (Viola Quebrada), em 2000, seguido por Viola Fandangueira (2002), Sertaneja (2003) e Noites do Sertão (2006). Em 2011, lançaram o CD e DVD Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana.
Com composições que traduzem a alma do homem sertanejo, o Viola Quebrada traz ao Dandô um show com composições próprias e parcerias dos dois, além de temas do repertório caipira.
O “Dandô” é uma caravana musical idealizada pela cantora Kátya Teixeira e teve início em 2013 com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.
O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro.
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000