ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Alta qualidade e preços baixos atraem agricultores e comerciantes
Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) dão conta de que, neste ano, o número de produtores agrícolas cadastrados na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba cresceu 20% em relação a 2014. A maior quantidade de produtores resulta em uma maior oferta e uma tendência para queda de preços.
O gerente da Ceasa uberabense, Artur Batista de Paiva Neto, afirma que a produção de alimentos agrícolas na cidade tem dado passos significativos no sentido de uma evolução muito positiva para o município.
“Nossa cidade já é autossuficiente em uma grande variedade de alimentos, como cenoura, beterraba, batata, cebola, alface e rúcula. A produção tem crescido tanto que, neste momento, conseguimos suprir não só o município como parte das cidades da região com muitos produtos do hortifrúti”, comemora Artur.
Artur pontua, ainda, que a proliferação da Ceasa traz vantagens importantes para o produtor e para o consumidor. “Donos de negócios, como restaurantes, podem se beneficiar e muito ao escolher comprar seus alimentos na Ceasa. As frutas e legumes são frescos, de alta qualidade e ainda mostram diferenças muito grandes nos preços em relação aos vendidos, por exemplo, nos varejões. A diferença chega a 50%”, enfatiza.
O crescimento no número de produtores que vendem seus produtos na Ceasa aumentou significativamente a quantidade de produção de alimentos em Uberaba. De acordo com Artur, em setembro deste ano já haviam sido produzidos mais alimentos do que em todo o ano de 2014, mesmo apesar do momento de crise econômica que atinge os municípios de forma geral.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h