WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/12/2015 - Coral Maracanã, selecionado pelo Fundo Municipal de Cultura, se apresenta nesta sexta no Vera Cruz

O Teatro Municipal Vera Cruz recebe nesta sexta-feira (11) o Coral Maracanã, a partir das 14h. O evento contara com a participação da Escola Municipal Monteiro Lobato e tem entrada franca.


O Coral Maracanã apresenta o espetáculo “Tem Gato na Tuba”, produzido pela Associação Educacional Projeto Maracanã. O projeto, que é um dos contemplados no edital do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural e integra a programação de Natal.


“Tem Gato na Tuba” é uma apresentação do coral Maracanã, formado por crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O repertório é composto por canções que prevalecem à alegria e o encantamento.


O espetáculo terá participação de grandes músicos da cidade. No piano estará Daniel Lopes, na flauta transversal Marvile Palis, no contrabaixo elétrico Daniel Amâncio e na percussão Raquel Guaresqui. A coordenação geral do espetáculo é de Cristina Arruda.


O Coral Maracanã é um projeto sociocultural coordenado pelas musicistas Cristina Arruda e Rosana Caetano, que por meio de vivências musicais promove a inclusão social de crianças e jovens de Uberaba, entre 8 e 16 anos.


O projeto surgiu a partir do projeto "Jovem Músico", da Prefeitura de Uberaba, que teve início na Escola Municipal Monteiro Lobato, em 2007, com cerca de 20 alunos. O talento e a dedicação dos participantes resultaram no grande sucesso do trabalho. Os participantes apresentaram ao público cantos populares da nossa terra, acompanhado pelos seus tutores nos arranjos, num espetáculo cênico musical com repertório integral de canções regionais brasileiras.


Fundo – Vale lembrar que 13 projetos foram selecionados pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). O objetivo do FMC é financiar e apoiar projetos culturais que teriam dificuldades para obter patrocínio. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Ao todo, foram disponibilizados R$ 200 mil para os financiamentos das ações culturais. No total, 38 projetos foram inscritos. A Fundação Cultural está acompanhando o desenvolvimento de cada projeto, a maioria já em fase adiantada de realização.


Já foram lançadas as obras “Livro das Chuvas”, de Jorge Alberto Nabut, e “Literatura e Estudos Históricos em Uberaba”, de Guido Bilharinho, que é o primeiro livro do projeto “Trilogia sobre Uberaba”, além do projeto Hip Hop na Praça, o Seminário Capoeira é Patrimônio Cultura da Humanidade: Desafios para o Século XXI, na quadra do Jockey Club de Uberaba e o Coral Maracanã, que nesta sexta realiza a segunda apresentação.


“O Fundo Municipal de Cultura é sem dúvida uma das maiores conquistas para o setor artístico-cultural de Uberaba, em especial por fomentar a produção dos bens culturais e o acesso aos mesmos, por meio do investimento de recursos financeiros para a realização de empreendimentos artístico-culturais”, lembra a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.


Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar