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Administração

11/01/2016 - SAD coloca em prática estratégias para 2016

 

Com a reforma administrativa, plano de carreira, cargos e salários e concurso público a secretaria propõe objetivos e metas para valorização do servidor e melhora no atendimento ao cidadão


A Secretaria de Administração por determinação do prefeito Paulo Piau tem trabalhado para promover o fortalecimento organizacional da atual administração, ou seja, melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados tanto internamente como no atendimento ao público, utilizando eficientes ferramentas de gestão, distribuição de conhecimentos, através da reforma administrativa, do plano de carreira, cargos e salários e atualmente com a execução do concurso público da PMU são alguns exemplos.
Atualmente a SAD conta com três Diretorias sendo Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, Central de Recursos Humanos e Central de Gestão Administrativa, Financeira e Contratos, que trabalham com objetivos específicos de adequar, desburocratizar, promover, fortalecer, padronizar procedimentos, criar grupos de apoio, monitorar prazos, enfim, executar de forma estratégica a gestão pública municipal.
Na Diretoria Central de Recursos Logísticos e Patrimônio temos três departamentos que foram estabelecidos para dinamizar o trabalho, sendo Departamento Central de Gestão Patrimonial, que tem como principal atividade adequar os registros imobiliários públicos às Normas Brasileiras de Contabilidade, aplicada ao Setor Público – NBCASP, e padronizar o descarte dos bens inservíveis, antieconômicos, irrecuperáveis e recuperáveis, que ocupam espaço físico útil realizando leilões dos bens móveis, sucateados ou inservíveis para a administração municipal. O Departamento Central de Aquisições e Suprimentos tem como meta padronizar os modelos de documentos envolvidos em processos licitatórios e mapear o fluxo das ações para dar maior transparência. O Departamento de Gestão do Centro Administrativo visa a melhorar o nível do atendimento dos postos estabelecidos no saguão do Centro Administrativo, assim como, estabelecer o regimento interno do Centro Administrativo para o uso das áreas comuns do prédio, dentre outras ações.
A Diretoria Central de Recursos Humanos é composta pelo Departamento Central de Gestão de Recursos Humanos – DCGRH e do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DECEDES.  Juntos promovem o fortalecimento organizacional, institucional e político da PMU, através do Sistema de Gestão por Competência dos cargos em Comissão da SAD, e a composição necessária para o perfeito funcionamento de cada equipe da Secretaria. Além disso, promove capacitação do servidor público municipal, atividades que promovam a saúde e a qualidade de vida do servidor, para diminuir o índice de adoecimento no trabalho.
Por fim, a Secretaria de Administração conta com a Diretoria Central de Gestão Administrativa, Financeira e Contratos, através do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios e Departamento de Formalização e Controle que visam a otimizar a gestão dos contratos da SAD, eliminar o retrabalho na execução das rotinas administrativas dos contratos, garantir a agilidade e eficiência no protocolo de abertura dos Processos Administrativos na PMU, desburocratizar a rotina de “Formalização de Pagamento” dos contratos que contemplam mais de uma Secretaria e monitorar de forma efetiva, os contratos firmados pela PMU com terceiros.
“O nosso trabalho é buscar a eficiência e a excelência em nossa gestão, através dos diversos setores da SAD, que irão repercutir nas diversas pastas e na prestação de serviços à sociedade”, pontua a secretária de Administração, Eclair Gonçalves.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU
08/01/16
www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

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