WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/02/2016 - Ceasa prevê comercialização mais intensa com regresso às aulas

A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) é que a comercialização na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba se intensifique a partir da próxima semana. A data coincide com a volta às aulas para estudantes universitários, bem como a estabilização do clima, que resultam em maior procura e uma produção de alimentos mais controlável.


O gerente da Ceasa da cidade, Artur Batista de Paiva Neto, mostra-se otimista com as próximas semanas. “O regresso de todos os estudantes que passaram as férias fora da cidade vai movimentar os restaurantes e varejões da cidade, que serão levados a comprar maiores quantidades de alimentos na nossa central. Além disso, a Ceasa também fornece para as escolas, o que também aumenta a procura por nossos produtos”, explica.


O aumento do movimento de compras e vendas na Ceasa tende a resultar em uma queda nos preços de vários alimentos. Outro fator que permite esperar uma diminuição dos custos é a estabilização do clima.


“Tivemos bastante chuva neste início de ano, e isso é positivo porque os rios e lençóis freáticos acumulam uma excelente quantidade de água para abastecer nossas colheitas. Agora, o momento é de aproveitar o tempo seco para colher, já que a chuva em excesso também atrapalha as safras”, descreve Artur.


Ainda segundo o gerente, alimentos como a batata, a cebola e o tomate são exemplos de produtos que deverão ficar mais baratos na Ceasa municipal, a partir da semana que vem. “Todas as previsões têm sido positivas nesse sentido”, finaliza Artur.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar