ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) é que a comercialização na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba se intensifique a partir da próxima semana. A data coincide com a volta às aulas para estudantes universitários, bem como a estabilização do clima, que resultam em maior procura e uma produção de alimentos mais controlável.
O gerente da Ceasa da cidade, Artur Batista de Paiva Neto, mostra-se otimista com as próximas semanas. “O regresso de todos os estudantes que passaram as férias fora da cidade vai movimentar os restaurantes e varejões da cidade, que serão levados a comprar maiores quantidades de alimentos na nossa central. Além disso, a Ceasa também fornece para as escolas, o que também aumenta a procura por nossos produtos”, explica.
O aumento do movimento de compras e vendas na Ceasa tende a resultar em uma queda nos preços de vários alimentos. Outro fator que permite esperar uma diminuição dos custos é a estabilização do clima.
“Tivemos bastante chuva neste início de ano, e isso é positivo porque os rios e lençóis freáticos acumulam uma excelente quantidade de água para abastecer nossas colheitas. Agora, o momento é de aproveitar o tempo seco para colher, já que a chuva em excesso também atrapalha as safras”, descreve Artur.
Ainda segundo o gerente, alimentos como a batata, a cebola e o tomate são exemplos de produtos que deverão ficar mais baratos na Ceasa municipal, a partir da semana que vem. “Todas as previsões têm sido positivas nesse sentido”, finaliza Artur.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h