ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Neste domingo (8), a partir das 11h, o Grupo Trem das Gerais promete levantar a galera. Com músicas de autoria própria e parcerias com diversos cantadores, o grupo faz um trabalho de releitura com músicas de domínio público. Juntos desde 1997, o grupo é formado por integrantes da mesma família, sendo pai, mãe e filhos. Executam com naturalidade os instrumentos feitos pelos próprios integrantes, como viola caipira, rabeca de cabaça, paiás de chave, concha e de bambu, chocalhos de diversas sementes e cascas de árvores do cerrado, tambores de couro e etc. Fugindo de qualquer concepção sonora pré-estabelecida.
A filosofia do grupo é transformar as pessoas por meio da sensibilização pela arte e cultura. De acordo com os integrantes, o grupo possui uma história marcada por determinação, originalidade e persistência, uma vez que, desde a sua criação vem quebrando a resistência imposta pelas atuais manifestações culturais. A influência da cultura popular brasileira é uma das características forte do grupo e ao longo dos anos a banda tem feito um trabalho muito bonito, não só por reviver e divulgar a música popular brasileira, mas também por essa inclusão social, fazendo com que todos os cidadãos tenham acesso a cultura.
“Nós convidamos o grupo para se apresentar no domingo no mercado por eles terem tudo a ver com o projeto, pois eles retratam a origem mineira em suas letras, descrevendo o jeito do povo interiorano, com músicas de raiz” afirma Antônio Carlos Marques, Diretor do Departamento Cultural.
A abertura do show ficará por conta de uma integrante do Grupo AVAC (Associação de Desenvolvimento e Afirmação da Cidadania), Glauciene Silva, com uma belíssima declamação de poesias a partir das 10h. Vale a pena conferir.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000