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Dentro da meta de economia de R$ 35 milhões por ano anunciada pelo prefeito Paulo Piau, será publicada na edição do Porta-Voz, órgão oficial do Município, as exonerações de dois secretários municipais e quatro secretários adjuntos. Esses cargos não devem ser preenchidos até o final do governo. O cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração, que já havia ficado vago com a saída do titular, também não será preenchido. Nas negociações para promover a necessária economia, alguns detentores de cargos solicitaram o desligamento, portanto, nessas exonerações será publicado o termo “a pedido”.
Outros nomes também detentores de cargos de confiança serão publicados. As respectivas secretarias afetadas não serão extintas, no entanto, outras pastas deverão acumular as funções correlatas sem aumento salarial.
Outra economia anunciada foi a não contratação de 36 nomes para a Secretaria Municipal de Educação. Ao invés de contratar novos profissionais, a Educação fez um remanejamento administrativo e enviou profissionais que estavam atuando na área administrativa para a sala de aula, evitando todas as 36 nomeações. Ainda devem ser publicados ajustes na Cohagra em outra edição do Porta-voz.
Segundo o grupo de trabalho que tem a missão do “enxugamento” da máquina administrativa, com vistas à economia proposta, outros cortes poderão acontecer nos meses de maio e junho. Abaixo nomes dos secretários e adjuntos.
Ricardo Lima (Secretário de Meio Ambiente)
José Elias Miziara (Secretário de Obras)
Eduardo Rodrigues da Cunha (Secretário Adjunto da Secretaria de Obras)
Edson Fernandes (Secretário Adjunto da Sedec)
Evaldo José Espíndola (Secretário Adjunto da Saúde)
Maria Paula Meneguello (Secretária Adjunta de Planejamento)
Veja todas as medidas anunciadas:
- Exoneração de aproximadamente 400 cargos
- Reavaliação de todas as funções gratificadas
- Corte linear nas horas extras
- Reavaliação de todas as gratificações das comissões da Prefeitura
- Suspensão dos pagamentos em espécie de férias prêmio e abono pecuniário
- Limitação de toda a rede de telefonia fixa e internet
- Redução linear nas cotas de combustíveis
- Revisão dos serviços de locação de vans
- Revisão de todos os contratos de locação de imóveis
- Revisão de todos os contratos de terceirização / prestação de serviços
- Antecipação das nomeações do Concurso Público para economia de 50% de encargos trabalhistas
- Passa do Ipserv, para a Prefeitura, a decisão da concessão do abono permanente e conseqüente nomeação dos aposentados que desejam continuar prestando serviços ao Executivo.
- Devolução de 90% dos telefones corporativos
- Devolução de todos os carros de uso dos secretários
- Devolução de 30% de toda frota locada
Secom/PMU 02/05/16
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