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Com o objetivo de cumprir do Decreto 866/2009 que trata do horário de atendimento ao público nos órgãos da Administração Direta e Indireta, a Secretaria de Administração está reorganizando o sistema de entrada e saída dos prédios públicos.
A medida tem como objetivo otimizar o serviço interno no período da manhã, considerando também a baixa demanda de usuários no período matutino. Assim, a partir de segunda-feira dia 30, o atendimento ao público se dará, exclusivamente, das 12h às 18h.
Conforme explica o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, além dos motivos citados, também há a questão da segurança, o horário de expediente bancário e também a economia. “Hoje temos um problema sério com pessoas que entram nos departamentos, sem necessidade e sem identificação. Temos servidores que param os serviços internos para poder fazer atendimentos que já tem horário definido. Também trará economia para a prefeitura, se não houver necessidade de manter equipes a mais para fazer este atendimento matutino. Estamos em um período que é necessário dar um dinamismo ao serviço, garantindo a qualidade do atendimento ao cidadão. Esse é o nosso foco, ao cumprir este decreto”, afirmou o secretário de Administração Rodrigo Vieira.
Dentro do período de atendimento ao público, a distribuição de senha ocorrerá até as 18h. Após este horário somente será atendido quem portar a senha distribuída no dia. Os cidadãos que tiverem reuniões agendadas ou forem participar de evento no Centro Administrativo, deverão se identificar na portaria, informando o nome e o local da reunião (secretaria), e sendo confirmado receberá o crachá de “visitante” para circular no local.
Os servidores cumprirão a jornada de trabalho legal, sendo que efetivos são 6h diárias e o restante 8h. A entrada dos servidores também será reorganizada.
Keila Riceto
Secom/PMU
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