ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Renegociação já ficou agendada para o dia 18 de julho
Conforme acertado na última sexta-feira, o secretário de Administração Rodrigo Vieira, recebeu hoje (03) no gabinete o presidente do SSPMU - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, Luis Carlos dos Santos, para informar os avanços que serão implementados em relação a pauta de reivindicação da categoria. Vieira afirmou que já está acertada a publicação da progressão até o mês de maio e regulamentação da promoção, que deve acontecer por volta de mês de julho, visto que em setembro do Plano de Cargos e Salários completa dois anos e será revisado.
A administração também vai convocar do concurso público, dois profissionais de odontologia (um endodontista e um clínico geral) para atuar no Sindicato, bem como firmará uma parceria para utilização do Centro Social Urbano, que será sede de um projeto social do Sindicato e poderá abrigar a Casa do Servidor. No que tange as férias prêmio o direito de usufruir foi garantido, bem como está em negociação um convênio com o Sest/Senat visando à abertura de cursos para os motoristas profissionais da prefeitura. Vieira confirmou o pagamento total das recisões de 2015, e o início do pagamento das de 2016, com cronograma definido e já iniciado.
Ele revelou também que em relação o item da pauta relativo ao Incentivo a Educação, foram firmados os seguintes convênios beneficiando o servidor e seus filhos (Ensino Fundamental e Médio): Colégio Nossa Senhora das Dores e Colégio Gabarito (inclusive pré-vestibular) desconto de 20% a 30%; Unipac (Ensino Superior) 28%; Dalmass Triângulo Mineiro 20% de desconto em pós-graduação e cursos de extensão.
Atendendo outro item da pauta a SAD convocou do concurso público um Técnico em Segurança, que auxiliará nas vistorias. “Também já estamos atendendo algumas áreas com uniformes e nos próximos dias chegarão todos os EPI’s que forem necessários para atender as demandas. Plano de Saúde nós já havíamos acertado e vamos dar andamento nestas questões da CIPA setorizada também”.
Em relação ao reajuste e a atualização das Tabelas o secretário reafirmou o compromisso da administração de voltar às negociações em julho, marcando inclusive o dia, bem como acertou a formação de uma comissão formada por três membros do sindicato e dois da prefeitura, que ficaram encarregados de avaliar as finanças e acompanhar a economia, no sentido de debateram estas questões na retomada da negociação em julho. “Avalio como importante a abertura do diálogo com o Sindicato e, principalmente, a formação desta comissão, pois acompanhar a situação financeira da prefeitura é de suma importância para saber como está a reação da economia em relação a crise que assola o País e o impacto disso em Uberaba. Mais que isso, para que o sindicato tenha como apresentar os números para sua categoria. A porta está sempre aberta e, como sempre colocamos, neste momento estamos engessados pelas dificuldades financeiras, mas este não é o fim da negociação, pois no dia 18 de julho, já com dados da economia nestes primeiros meses de 2017, voltaremos a sentar e discutir onde podemos avançar”, destacou o secretário.
O presidente do SSPMU afirmou que passaria para a assembleia, na noite desta segunda (03), os tópicos de onde foi possível avançar e onde não, lembrando que na última sexta-feira a categoria votou pelo indicativo de greve.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h