WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

05/05/2017 - Prefeitura promove curso de Libras para servidores que prestam atendimento ao público

O Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Decedes, da Secretaria de Administração, deu início nesta quinta-feira (04) a promoção de uma capacitação em Libras. O curso acontecerá nas quintas e sextas-feiras, no mezanino da Fazenda, das 8h às 11h e tem como público alvo, os servidores que atuam diretamente no atendimento ao público.
 
O servidor da Seção de Seleção e Capacitação Permanente, que está coordenando esse trabalho, Herval Kobayashi Ferreira Neto, destaca que o curso já está em sua 4ª edição, e que chega agora com uma proposta diferente. Nas três primeiras turmas, foram realizados cursos de 80 horas que pôde dar uma noção aos atendentes quanto à maneira correta de se portar ao atender uma pessoa surda, aprendendo alguns sinais da linguagem.
 
A atual edição do curso está com uma proposta diferenciada, iniciando com a carga horária que dessa vez será de 180 horas, com o intuito de profissionalizar os servidores para que eles aprendam a linguagem de sinais e possam atender plenamente a essa parcela da população.
 
As 25 vagas abertas foram preenchidas pelos profissionais que atuam no saguão de atendimento do Centro Administrativo e com servidores das secretarias de Saúde, Educação, Gabinete do Prefeito, Finanças e Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Sine Municipal.
 
O curso está sendo ministrado por uma equipe do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento a Pessoas com Surdez (CAS) situado na Escola Estadual Quintiliano Jardim, sob a coordenação de Eliana Freitas, com a intérprete Ana Paula Matos e o professor Paulo Ricardo.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h