ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra oficializaram parceria, nesta semana, para a montagem do Circo do Povo no Residencial Rio de Janeiro. O objetivo é que o equipamento cultural movimente o bairro com oficinas culturais e atividades gratuitas para atender a população.
Segundo a coordenadora do Circo do Povo, Márcia Queiroz, o trabalho da equipe já terá início antes mesmo da montagem, para a apuração de demandas. “Nosso passo agora é fazer contato direto com a comunidade, para conhecer as demandas e também levantar um número estimado de pessoas a serem atendidas”, explica.
A coordenadora esclarece que a Fundação Cultural montará o Circo do Povo com uma nova lona, que já está sendo adquirida para trazer total segurança aos usuários do espaço. “O prazo para montagem e início de atendimento será estabelecido a partir da compra e a chegada da lona. Enquanto isso, além do nosso contato com os moradores, a Cohagra também já está trabalhando na infraestrutura do local, preparando a limpeza do asfalto e a reforma da estrutura de montagem do Circo”, ressalta Márcia.
O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, salienta que o retorno do Circo foi cuidadosamente estudado e estruturado para que o projeto volte a ser itinerante. “Estamos muito contentes, pois o objetivo do Circo é proporcionar para as comunidades atividades culturais gratuitas e o Rio de Janeiro precisa deste projeto. Depois deste bairro, outras localidades também devem receber o Circo”, revela Antônio Carlos, destacando a parceria com a Cohagra.
“O Circo do Povo tem abrangência social e funciona como um lugar que deve sempre acrescentar algo à sociedade, já que todos os envolvidos poderão ter um acesso democrático à cultura. Isso é o que mais nos motiva”, comemora o presidente da FCU.
O presidente da Cohagra, Marcos Adad Jammal, pontua que essa parceria foi firmada com a intenção de oferecer entretenimento, diversão e lazer para as famílias do Residencial Rio de Janeiro. Conta também que terá tempo determinado de entrada e saída no bairro, pois percorrerá todos os novos empreendimentos do MCMV. "Estamos correndo contra o tempo na organização estrutural e de todos os equipamentos necessários para fazer a reabertura do Circo do Povo em parceria com a Fundação Cultural. Toda comunidade merece participar e conhecer a arte circense” enfatiza o presidente.
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h