ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante o café com os produtores rurais realizado nesta sexta-feira (07), no Sindicato Rural de Uberaba, foi lançado um selo com a Marca Uberaba para ser utilizado nos produtos que são produzidos no município. A ideia é construir uma marca forte que possa valorizar o produto da cidade no olhar do consumidor de outros estados e municípios.
“Em Uberaba temos produtos muito bons na área de laticínios, embutidos e produtos in natura. Teremos uma valorização muito forte dos produtos da cidade, com a utilização da marca Uberaba, já que a cidade já é reconhecida com destaque no setor do agronegócio, o que torna a marca muito forte. Essa é uma iniciativa positiva e estamos juntos para valorizar esse trabalho”, pontua o Prefeito Paulo Piau.
A marca Uberaba é uma iniciativa que surgiu da empresa Hangar Projetos Estratégicos e a LDG advogados Uberaba, que apresentaram a ideia junto a Prefeitura de Uberaba e que foi lapidado com o acompanhamento do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, junto às secretarias de Desenvolvimento do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Parque Tecnológico.
“Os empreendedores da cidade tiveram essa visão de valorizar nossos produtos e assim projetar Uberaba de maneira regional e nacional. O grupo de empreendedores vai prestar esse serviço para colocar a disposição dos produtores interessados e estamos com a expectativa de que essa iniciativa amplie as perspectivas de mercado de Uberaba valorizando ainda mais o nosso produto local”, destaca Ripposati.
O lançamento da marca Uberaba irá agregar valor aos produtores rurais que trabalham desde o produto inicial, as commodities, até a transformação e venda do produto final, organizando a cadeia produtiva e os padrões de qualidade, com o sistema de padronização internacional. A marca será trabalhada para ser difundida nos mercados locais, regionais e internacionais, oferecendo assessoria jurídica e estratégica.
“A iniciativa surgiu para criar um protocolo de trabalho e preparação do produtor rural que produz produtos típicos da região sobre a marca Uberaba, para que a marca fique conhecida no Brasil e fora do Brasil como Uberaba uma região com queijo, pimenta, cachaça e todos os produtos dessa cesta de pacote. O intuito é organizar a cadeia produtiva sempre com o apoio da prefeitura e do sindicato rural”, explica o consultor da Angar Projetos Estratégicos, Jorge Dias.
Para o presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges, Uberaba já é uma cidade com nome importante, não só pelo zebu, mas por ser um grande produtor de grão e estar entre os 10 principais produtores do agronegócio brasileiro. “Criar o selo para produtos originais da cidade irá agrupar os pequenos industriais e irá somar força para crescer a produção do produto e o mercado”, afirma Borges.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h