WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/07/2017 - FCU promove 1º Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier

A Fundação Cultural de Uberaba promoverá de 21 a 23 de julho, o 1º Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier, trazendo ao público três eventos com atrações internacionais de destaque ao cenário cultural uberabense. O circuito tem o objetivo de oferecer ao público uma programação cultural diferenciada, gratuita e de alta qualidade.


No dia 21, a agenda terá início com a abertura oficial da exposição "Áfricas: Herero, Himba, Pokot e povos nômades", da fotógrafa internacional Alice Kohler, que será inaugurada às 19h com a presença da autora. Com intensidade em suas imagens que marcam o tempo em registro de cuidado, Alice revela na mostra a captura de tribos africanas que contam com cultura e vidas nômades há mais de décadas.


A exposição Áfricas ficará aberta ao público para visitação no Memorial até o dia 31 de julho, e de 1º a 7 de agosto ela poderá ser vista no Praça Uberaba Shopping.


Ainda na noite do dia 21, o público também apreciará a edição especial do Circuito de Música Dércio Marques - Dandô, que traz diretamente da Argentina a artista Maryta de Humahuaca para o Memorial Chico Xavier. O show será às 20h e a abertura será com o grupo de poesia SlamOndaka. A anfitriã da edição é a fotógrafa Ruth Gobbo.


O Circuito Internacional de Cultura se encerrará no domingo, dia 23, com o show Memorial Concerto a partir das 11h. Os grupos Trio Urutu e Elias Brasilian Group abrem o show do quinteto suíço Stephan Kurman Strings, que tem 30 anos de estrada e estará em turnê no Brasil entre 22 de julho e 10 de agosto.


O Memorial Concerto integra a agenda do Circuito Jazz Uberaba, que acontece de 21 a 24 de julho e também terá shows na Casa di Giulietta, Choperia Archimedes, Estação Gourmet e Praça Uberaba Shopping Center.


O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, destaca que o 1º Circuito Internacional de Cultura consolida o Memorial Chico Xavier como um espaço multicultural e de relevância internacional. “Esta programação convida o público para um intercâmbio de culturas e linguagens, com artistas internacionais em eventos gratuitos para a população de Uberaba. Esperamos que todos vivenciem esta experiência”.


Importante lembrar que o Memorial está aberto para visitação de terça a domingo, sempre das 13h às 18h e é localizado na Avenida João XXIII, 2011 - Parque das Américas.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar