WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/07/2017 - Municípios do G70 aderem ao sistema QR Code implantado pela Cohagra

A introdução do sistema QR-Code reforçará a fiscalização das unidades habitacionais do MCMV
 
Dentro do credenciamento oficial, conquistado pela Companhia do Vale do Rio Grande - Cohagra no Ministério das Cidades, mais de 20 municípios do G70, irão engajar ao sistema de fiscalização em formato QR-Code, implantado pela autarquia, por iniciativa do presidente Marcos Jammal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba – Codiub, para o monitoramento das casas do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
 
A adesão das prefeituras foi firmada durante reuniões realizadas pelo presidente da companhia e o diretor de Empreendimentos, Ernani Neri. A partir de agora, cidades como, Santa Vitória, Coromandel, entre outras, já assinaram o convênio para participarem deste sistema, reconhecido pelo Ministério como ferramenta de suma importância na aplicação da Justiça Social.
 
Jammal ressalta que, inicialmente, a proposta foi apresentada pelo prefeito Paulo Piau no Ministério das Cidades, que aprovou a iniciativa. Os municípios terão a oportunidade de ter uma fiscalização mais ágil e segura, no objetivo de combater o uso indevido destas unidades e oferecer aos moradores do local a destinação correta dos imóveis.  
 
“Conquistamos, junto ao Ministério das Cidades e com a proposta da Secretaria Nacional de Habitação, o incentivo ao uso das informações georreferenciadas nos municípios que ainda não dispõem desse recurso. Estamos mudando e facilitando a forma de fiscalização destas casas e tornando a cidade de Uberaba uma referência no quesito habitação”, enfatiza Jammal.
 
O sistema de fiscalização em formato QR-Code, é um código de barras bidimensional, cujo banco de dados dos mutuários foi disponibilizado pelos agentes financiadores e poderá ser checado pelos fiscais. O sistema também pode ser rastreado, impedindo uso indevido caso alguém remova o adesivo, pois funciona com o georreferenciamento.
 
Comunicação Cohagra
Jor. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar