ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Ao final do teatro, os alunos entregarão lembrancinhas que foram produzidas durante as atividades
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Residencial 2000, onde funciona o CEU das Artes, receberá nesta terça-feira (10), o projeto Ler para Ser, onde alunos entre 12 e 16 anos do núcleo de socialização farão apresentação teatral. A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
O objetivo principal do projeto é incentivar a leitura, trabalhar a autoestima dos meninos para que eles possam se posicionar como cidadãos e escrever a própria história, fazer uma mudança do significado colocado na própria realidade. "Se uma semente minha germinar significa que o meu trabalho valeu a pena", diz Maria Violinda, uma das responsáveis pelo projeto.
O projeto, que tem grande aceitação dos jovens do CRAS, desenvolve capacidades, habilidades e potencialidades que os possibilitem a ser protagonistas da própria história.
A ação teve início na Biblioteca Municipal em 2015 com o subprojeto Ponto de Leitura e vai de encontro aos objetivos do Plano Municipal do Livro e Leitura 2016-2026, com objetivo de formar novos leitores e escritores. Com a necessidade de atenção aos jovens que atendidos pelo Projovem, o CRAS ganhou uma programação exclusiva. Outro Plano de Ação com os mesmos objetivos acontece no Hospital da Criança, levando atividades como leitura e contação de história.
Para acompanhar o calendário de atividades mensais da Biblioteca e da Fundação Cultural de Uberaba, os interessados podem acessar a agenda online no site www.culturauberaba.com.br.
O Cemei Diego José Ferreira de Lima fica na rua Luiz Manuel Alves Gomes, no bairro Residencial 2000.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h