WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/12/2017 - Sesurb continua mobilizada em demandas causadas pela chuva no Multiação

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continua mobilizada para executar obras e reparos em demandas causadas pelas chuvas da última semana. Ao longo deste final de semana, o trabalho foi focado na sinalização e monitoramento dos locais afetados. Com os esforços concentrados principalmente no centro, cinco equipes envolvendo mais de 80 pessoas estão nas ruas em trabalho contínuo de trabalho de obras e limpezas. Os trabalhos do Multiação, que no cronograma estariam concentrados no Setor 5 da cidade, estão remanejados para atender prioritariamente as demandas das vias principais que foram afetadas pela chuva.

De acordo com a Sesurb, nesta segunda-feira foi asfaltado buraco na Av. Santos Dumont com a Rua Dr. Mozart Furtado Nunes, causado por um rompimento de galeria pluvial. Também houve tapa-buraco próximo à Medalha Milagrosa, onde também há serviços de reparo de galeria.

As manutenções da rede pluvial também estão sendo executadas Av. Santa Beatriz, na Antônio Borges Araújo e na galeria do Córrego da Saudade, próximo ao condomínio Villaggio Dei Fiori, onde houve danos em um muro. A equipe trabalha ainda no Jardim Califórnia, onde houve entupimento de uma galeria da rede de água, e parte do trecho já está aberto para receber os reparos necessários.

Outra demanda de manutenção, que terá início nesta terça-feira, é no calçadão da rua Arthur Machado. Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, o primeiro passo será abrir o local afetado para que sejam avaliados os problemas. A partir das análises serão feitos os serviços de reparo necessários.

Vale lembrar que desde a forte chuva que ocorreu na última segunda-feira (27), foram retirados dos bueiros das principais avenidas, somente durante a madrugada, aproximadamente 60 toneladas de lixo e entulhos (cerca de 12 caminhões) e o trabalho foi contínuo ao longo de toda a semana. Obras emergenciais já foram realizadas na Av. Santos Dumont, entre a Av. Leopoldino de Oliveira e a Rua Cel. Manoel Borges, e até a Rua São Sebastião, entre outras demandas atendidas em caráter de urgência com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

Em casos de emergência, a PMU reforça que a população pode ligar nos telefones da Policia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193, e Defesa Civil 199. Também é disponibilizado o Fala Cidadão para demandas no 0800-940-0101.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar