ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Problema que dura mais de três anos tem encaminhamento para solução em duas semanas e meia pelo Governo Municipal. A prefeita Elisa Araújo estabeleceu esse prazo para apresentação de soluções pela comissão formada por engenheiros do Município, representantes das pedreiras e empresas localizadas no Jardim Eldorado e Maria Alice. Serão realizados estudos para apresentação de alternativas para retirar o grande fluxo de caminhões que escoam a produção dessas empresas e circulam no interior do bairro Boa Vista.
Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), capitaneada pelo presidente da Câmara, Ismar Marão, e foi realizada no gabinete da prefeita, junto com o vice-prefeito Moacyr Lopes, empresários do setor, representantes do bairro e das secretarias de Serviços Urbanos e Obras e de Defesa Social.
Segundo o vereador, essa é uma situação crônica do bairro, onde existem duas pedreiras e mais de oito empresas instaladas em seu interior e cujo fluxo de caminhões pela rua 15 tem trazido transtornos para os moradores e motoristas daquele local. “Há três anos os moradores vêm protestando contra esse pesado fluxo de veículos, que danifica casas e traz transtornos e insegurança para aquela população. Até já fizeram manifestações colocando fogo em pneus e interditando as ruas”, lembrou.
De forma ágil, a prefeita já formou a comissão e apontou a necessidade de fazer um trabalho topográfico, que deve estar pronto em uma semana, e que em duas semanas e meia sejam apresentadas as propostas. Outra medida foi deixar clara a necessidade de envolvimento de todos os interessados, inclusive em termos de custos para que efetivamente as obras necessárias possam ser concretizadas com celeridade e dividindo os custos.
O representante dos Jardins Maria Alice e Eldorado, Silvio Argondizzi Neto, desde 2016 vem tentando negociar uma solução para esse escoamento. “Pela primeira vez, vi que vamos ter uma resposta e acredito que finalmente haverá uma solução para a avenida Amábile Padovan Franco (15) onde o movimento de caminhões, a poeira, buracos e alta velocidade são uma constante”, disse.
O superintendente de Trânsito, Rodrigo Carmelito, analisou que em que pese as constantes fiscalizações, os caminhões passam pelo bairro de madrugada trazendo transtornos e riscos.
O secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, que faz parte da equipe técnica, ressaltou que podem existir três alternativas para o problema e já nos próximos dias estarão verificando “in loco” todas as possibilidades. “Vamos nos reunir para fazer o levantamento técnico, topográfico e de custos. Temos duas semanas e meia, a prefeita determinou, para que possamos bater o martelo”, concluiu.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h