WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

06/12/2017 - SAD, Sindicato e Unimed se reúnem para discutir canais de atendimento aos clientes

Secretário de Administração, Rodrigo Vieira, se reuniu nesta terça-feira (05), com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, Luis Carlos dos Santos, e representantes da Unimed para tirar dúvidas sobre pontos do contrato e acertar questões relativas ao atendimento da operadora, que completa 60 dias de atendimento aos servidores. O principal questionamento é sobre canais de atendimento ao cliente e os canais de contato entre Unimed, PMU e Sindicato para atender as demandas dos servidores.


“Temos uma lei que é muito clara, o contrato da antiga operadora venceu, então precisamos fazer uma nova licitação, que foi ganha por uma empresa da cidade, o que é muito bom pra gente, mas toda mudança gera incerteza. Por isso, precisamos manter o diálogo aberto e trabalhar para que os servidores se adaptem da melhor maneira possível. Este encontro foi positivo, pois avaliamos os 60 dias iniciais do contrato”, destaca Rodrigo.


Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos dos Santos diz que a reunião foi importante para colocar as demandas à mesa, que são muitas, pois o servidor precisa de respostas e de orientação para usufruir o melhor do Plano de Saúde, uma conquista do SSPMU.
De acordo com Rogério Vimieiro, gerente de mercado da Unimed, os servidores precisam procurar a própria operadora e formalizar reclamações, sugestões e dúvidas para que possam trabalhar no que está sendo cobrado. “Monitoramos periodicamente o índice de satisfação dos nossos clientes para buscarmos melhorar e responder as questões e problemas, mas para isso precisamos de dados concretos. O 0800 é o canal para mensuramos as reclamações, saber quais são as dúvidas e sugestões para podermos atender”, destaca Rogério. Segundo o gerente de mercado da Unimed, em um período de 60 dias, apenas 30 ligações foram de reclamações, o restante sendo de dúvidas, devido mudança de operadora.


Sandra Barra, da Diretoria Central de Recursos Humanos, é gestora do contrato com a Unimed e ressalta a importância dessa formalização e do protocolo gerado. “Tanto o protocolo serve para a Prefeitura cobrar da operadora, quanto para eles verificarem qual o problema e o que é preciso ser feito. A Unimed entrou com o serviço 30 dias antes do que era obrigada para garantir o atendimento aos servidores, mas há outros prazos que precisavam ser respeitados, ela completou 60 dias de atendimento agora, dia 30 de novembro”, pontua Barra.


Vieira agradeceu a disposição para discutir a situação: “Jamais vamos desprezar o sindicato. Temos uma parceria de respeito, mesmo quando não concordamos em algumas coisas. Esse é o posicionamento do Prefeito e algo que queremos seguir nesse mandato”.


São dois números que o servidor pode entrar em contato com a Unimed, além do atendimento pessoalmente. A Ouvidoria, para reclamações, dúvidas, elogios e sugestões, funciona 24 horas e atende pelo telefone 0800-34-3133. Para agendamentos, o telefone é 0800-940-0502 e funciona das 06h às 21h. Ambos funcionam por telefone fixo e celular.


Clarice Sousa
Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar