WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/12/2017 - Sala do Empreendedor divulga resultados e balanço de atendimentos em 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor, divulgou seu balanço contabilizado nos dados de janeiro a novembro de 2017, mostrando os resultados do atendimento ao público e do SINE – Sistema Nacional de Empregos. De acordo com as informações foram 10.089 atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor neste ano, um aumento de 83,54% em relação ao ano anterior.

Os processos de formalização para o Microempreendedor Individual (MEI) também aumentaram em 2017. Foram 2183 processos, representando 15,44% a mais que 2016. Além disso, neste ano 73 cursos foram ofertados gratuitamente ao público entre janeiro e novembro, com 798 certificados emitidos.

Em relação ao SINE, foram realizados em média 3555 atendimentos mensais, o que significou um aumento de 38,9% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 239 vagas de emprego captadas por mês, 90,3% a mais que em 2016.

De acordo com o gerente da Sala do Empreendedor, Élder Árcega, os resultados positivos reforçam que os objetivos estão sendo alcançados e que os empreendedores de Uberaba estão buscando a consolidação no mercado por meio de capacitação. “Os números mostram que as pessoas empreenderam mais no município em 2017, e o papel da Sala do Empreendedor de capacitar empreendedores está sendo feito e ampliado. Os empreendedores estão nascendo e cada vez mais se capacitando para suas atividades”, avalia ele.

Em relação ao SINE, Élder explica que o número de atendimentos atingiu o ápice em agosto, em virtude do crescimento da oferta de empregos que vem sendo notada desde o início do ano. “Iniciamos também o serviço do Sine Itinerante, com visitas às empresas buscando as vagas diretamente, o que proporcionou mais oportunidades A economia está crescendo e os números confirmam que o empresário está apostando e precisando contratar mais. O atendimento aumentou significativamente junto ao crescimento de vagas oferecidas”, destacou Élder.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar

Mapa do Site:

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG

Telefone: (34) 3318-2000

Atendimento ao Público: Das 12h às 18h