ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri promoveu ao longo de 2017, em três comunidades rurais, o Programa Agrovilas. Uma das propostas é a promoção social do homem do campo. As comunidades que receberam o Programa Agrovilas foram: Ponte Alta, Baixa e Capelinha do Barreiro. As ações, comandadas pelas técnicas Maria José de Souza e Maria de Fátima Vieira, ambas da Sagri, concentraram-se nas escolas municipais destas localidades.
Como relata o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) as atividades, pelo menos uma vez por mês, incluíram o plantio de hortas comunitárias, palestras sobre os malefícios do álcool e drogas, desigualdade racial, saúde bucal e orientações sobre aposentadoria rural. A recuperação de microbacias também foi tema constante nas palestras, sobretudo das regiões que integram a bacia do rio Uberaba.
No bairro rural da Baixa, particularmente, enfatiza Belzinho, foram oferecidos postos de trabalhos à comunidade através de equipe do Sine – Sistema Nacional de Emprego.
A proposta do programa, frisa o adjunto, é de fornecer uma série de ferramentas e serviços aos moradores das agrovilas, assim como é oferecido as comunidades urbanas. O Poder Público pretende com isto, diz Calos Dalberto, facilitar a vida do homem do campo, contribuindo para a sua permanência no meio rural. O Projeto Agrovilas já tem programação estabelecida para 2018.
Rubério Santos
SECOM/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h