ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Questão social e empoderamento serão temas debatidos
Com o intuito de debater temas e unir forças, Ya Bia Ty Osumare convida para encontro com a socióloga Ângela Ribeiro, para debater o tema "As religiões de matrizes africanas, mulheres e resistência", neste domingo (14), a partir das 9h30. O encontro será no Terreiro de Candomblé Aafin Osumare, que fica na avenida Lucas Borges, 2141, na Vila Militar e tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial.
Esta é a segunda reunião do grupo. A primeira contou com a participação de 40 pessoas e de coletivo LGBT e outro de intolerância negra. Bia conta que para este segundo momento o grupo espera a participação de mais pessoas. Cada encontro terá um tema diferente para ser debatido que será escolhido na reunião anterior, ou seja, neste encontro será escolhido o tema do próximo encontro.
É importante ressaltar que o convite é aberto, gratuito e não é segmentado a nenhum público.
Apresentação - O coletivo "Debate Permanente" começou após um uma reunião onde foi pautada a vontade de criar um debate sobre variados assuntos. "A ideia é que seja feito o debate em vários espaços da cidade, não só pra falar sobre a intolerância religiosa, mas sobre todos os assuntos", explica Bia, que enfatiza que o debate é aberto para todos que quiserem participar e falar sobre o assunto proposto, sempre acerca da questão social.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h