ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Quarenta pessoas ainda não procuraram a Companhia com a documentação necessária
Vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati faz primeira visita como presidente interino da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) no Parque dos Girassóis III nesta quinta-feira (08) para acompanhar andamento das obras. A Prefeitura de Uberaba irá entregar 500 novas unidades no empreendimento. De acordo com Ripposati, a vistoria é importante para verificar as pendências que faltam para finalizar as obras. A previsão é que o loteamento seja entregue entre o final de março e começo de abril, com unidade de saúde e CRAS.
“De início, nos primeiros trabalhos na Cohagra, acompanhei a parte interna, da organização da Companhia, e agora é a vez do campo. É pisar no local, verificar e acompanhar de perto. Transmitir aos moradores que estamos dando continuidade aos trabalhos, para que tudo seja feito da melhor forma possível”, conta Ripposati. Além da visita, Ripposati tem acompanhado o Projeto Técnico Social, que faz parte do processo de pré-ocupação do bairro.
O engenheiro da Cohagra, Rafael Pinto da Cruz, acompanhou a visita e explicou que a obra já está 99% executada, com apenas alguns detalhes faltando, como acabamento das casas, limpeza, reposição de telhas e finalização do sistema de esgoto. “A obra está tranquila, o acesso já está pronto para o Girassóis I e II. Falta também fazermos a ligação elétrica e de água, que a Cohagra tem antecipado nos últimos anos junto à Cemig e o Codau. Quinze dias antes da entrega já começamos a fazer essas ligações, então o pessoal já muda com água e energia ligada”, esclarece Rafael.
O diretor de Empreendimentos, Ernani Neri, destaca que esse processo é um dos mais importantes. “Colhemos informações das famílias, dos mutuários, para já fazer o planejamento de vagas escolares para aquelas que têm idade escolar, como para fazer alguma adaptação no imóvel, daqueles mutuários ou daqueles familiares que tenham deficiência física. Então é muito importante que todos compareçam”, relata Neri. Das 500 pessoas convocadas, 40 ainda não procuraram a Cohagra.
Segundo Neri, os convocados deverão estar munidos dos documentos pessoais como Identidade, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos, Boletim Escolar da criança e documentos pessoais do cônjuge. “A gente pede que essas pessoas que não vieram procurem a sede da Cohagra com urgência, para não atrasar o trabalho de planejamento de entrega do empreendimento, nem a questão de planejamento da escola do próprio filho. Precisamos dessas informações para passar para a Secretaria de Educação e fazer o planejamento de vagas, uma vez que o bairro vai ser entregue no meio de um semestre letivo, e ainda estamos aguardando a data final exata que a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades nos passará”, reforça Neri.
Todos os imóveis pertencem ao Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, irão atender famílias com renda de, no máximo, R$ 1.800,00. A lista pode ser consultada no www.uberaba.mg.gov.br ou http://www.cohagra.com.br/cohagra/principal
Clarice Sousa
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h