ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A obra de redução de perdas de água no sistema, implementada pelo projeto Água Viva, com a substituição de três adutoras está avançando pelas ruas Argentina, no bairro Fabrício e José Clemente Pereira, nos Estados Unidos. 30% do total de 7,5 km estão concluídos. A informação foi repassada pelo prefeito Anderson Adauto e o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves, que realizaram reunião com moradores para esclarecer detalhes da obra.
A substituição das adutoras, na primeira frente, já avançou pela Avenida José Maria dos Reis e entrou na Rua José Clemente Pereira. Foram implantados 915 metros de um total de 3.200 m e o traçado levará a tubulação até o Centro de Reservação V do Codau. A segunda frente está na Rua Argentina e já foram concluídos 183 metros, de um total de 550 m de novas tubulações. No encontro com os moradores do bairro Abadia, realizado na terça-feira (01) na Rua João Alfredo, foi apresentada a previsão de que a obra chegue ao trecho em 30 dias. Uma das preocupações da população é quanto à recomposição do asfalto e limpeza das vias.
O prefeito garantiu que os trechos dos quarteirões abertos serão refeitos em menor tempo possível, respeitando o período de chuva, que pode dificultar os trabalhos. Até hoje foram realizadas quatro reuniões com a população dos bairros Cássio Rezende, Estados Unidos, Fabrício e Abadia. José Luiz Alves explica que o próximo passo, dentro do planejamento de comunicação do Água Viva, será apresentar o projeto dos interceptores de esgotos e da ampliação dos canais pluviais nas avenidas centrais de Uberaba para os segmentos dos engenheiros e entidades de classe.
Nesta quinta-feira a Unidade de Gestão de Projetos (UGP) recebeu o projeto executivo da drenagem pluvial e com os dados em mãos será possível elaborar o edital para contratação da obra. Quanto aos interceptores de esgoto a licitação da obra já foi concluída no último dia 24 de novembro. Prefeitura espera para a próxima semana liberação interna do Banco Mundial, a chamada Não Objeção, para declarar a vencedora do certame. ‘A expectativa é assinar contrato em dezembro com as obras iniciando nos primeiros meses de 2010’, explicou Alves.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000