WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/03/2018 - Fundação Cultural reinaugura oficialmente o Circo do Povo nesta quinta-feira

A solenidade integra a comemoração dos 198 anos de Uberaba
 
O Circo do Povo, que já soma 35 anos de história e de promoção cultural em Uberaba, será oficialmente reinaugurado nesta quinta-feira (01), às 18h, integrando as festividades do aniversário do município. Com estrutura nova e remodelada, mais segura e moderna, o Circo já está montado no Residencial Rio de Janeiro na Rua Dr. Vivaldo Silveira, nº 413.

O Circo do Povo recebeu uma nova lona, que oferecerá segurança e conforto aos usuários, e já vem movimentando o bairro com oficinas culturais e atividades gratuitas. Oficinas e cursos profissionalizantes já estão acontecendo no local, ofertando cerca de 300 vagas em diversas modalidades. O espaço já realizou inscrições para aulas de dança, rima, capoeira, malabares, equilibrismo, trapézio e lira, acrobacia aérea e solo, e circuito funcional, além de cursos de pintura em tecido, artesanato em EVA e maquiagem.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, que foi um dos fundadores do Circo do Povo, destacou a satisfação em trazer o Circo para o bairro e o empenho da equipe da Fundação Cultural na busca pela melhor estrutura e planejamento, com todo o apoio do prefeito Paulo Piau e também o apoio da Cohagra. “Entregar o Circo do Povo oficialmente, totalmente novo e com qualidade, é um sonho que estamos realizando. O que nós esperamos é que a comunidade participe, cuide e olhe pelo Circo com carinho, pois este lugar pertence a todos. Que o Circo do Povo continue revelando talentos, transformando vidas e valorizando a cultura em Uberaba”.

O Circo - Inaugurado em Uberaba no dia 4 de abril de 1983, no Costa Teles, o Circo do Povo carrega extensa bagagem de transformações culturais e revelação de novos talentos uberabenses. O espaço foi montado com atividades culturais, cursos profissionalizantes e já abrigou reuniões e momentosem que surgiram projetos importantes para Uberaba, como a criação de duas escolas, uma no bairro Abadia e outra no Boa Vista. Também levou apresentações clássicas para a população, como a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, e show com Hermeto Paschoal, de música e balé clássicos, jazz, além de manifestações populares, como folia de Reis, capoeira e catira, sempre mostrando a riqueza e diversidade cultural da região.

Foi palco do primeiro encontro internacional de Ludoteca, promovido pela Federação Latino Americana de Ludoteca (Flalu), da primeira brinquedoteca e da primeira gibiteca do Brasil. Diversas atividades foram desenvolvidas em diversos bairros, como apresentação de palhaços, espetáculos de dança, teatro e música.

O Circo do Povo é um projeto de significativa abrangência social, também somando o entretenimento e diversão para toda a família, além de funcionar como um lugar que possui o papel de acrescentar algo à sociedade, ampliando e democratizando o acesso à cultura. O espaço tem o objetivo de oportunizar, nas comunidades, o acesso e valorização não só a arte circense, mas também de peças teatrais, shows musicais, apresentações artísticas culturais e a profissionalização.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar