ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Paróquia Santa Bárbara, no bairro Valim de Melo, recebeu de segunda a quarta-feira nesta semana um curso gratuito de artesanato, voltado para as moradoras do bairro que integram ações da paróquia. A iniciativa com a Fundação Cultural, por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, se consolidou por meio da parceria voluntária da artesã Cidinha Freitas.
Com 3 dias de curso,15 alunas participaram das aulas que ensinaram técnicas de Patch Apliqué. Cidinha Freitas, que ministrou o curso voluntariamente e é parceira da Fundação Cultural, conta que o curso foi um despertar para as participantes. “Foram momentos muito proveitosos e elas já querem mais, já pediram um curso de crochê. É uma oportunidade que pode se transformar até em um complemento de renda para essas mulheres”, contou a artesã.
Segundo a coordenadora de Políticas de Igualdade Racial da FCU, Carmen Amâncio, a iniciativa foi positiva por meio das criações de parceria. “Ter pessoas voluntárias e parceiras da Fundação Cultural, como a artesã Cidinha, é gratificante e mais uma forma de fortalecer a arte, levando também a oportunidade de novos conhecimentos para quem participa”, destacou ela.
O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, pontua que fortalecer o artesanato local é essencial e importante para a cultura de Uberaba. “Tivemos belas exposições de artesanato no último mês, na galeria da Casa da Cultura, e os artesãos uberabenses sempre são grandes parceiros. Queremos valorizar cada dia mais esta arte, que é única e diferenciada, pois cada peça de artesanato contém muito amor e o talento de quem faz”.
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h