ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Os alunos da Escola Municipal Norma Sueli Borges, por meio do Cemea Abadia, estiveram nesta quinta-feira (5) na sede da Fundação Cultural para uma conversa sobre Educação Patrimonial com o Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac), por meio do servidor público Gustavo Vaz Silva, que também é professor de História.
A professora de Artes Visuais, Ana Raquel da Silva, falou sobre a importância de momentos como esse no cotidiano dos alunos. "É diferente de apenas falar pra eles sobre os materiais. Aqui eles têm acesso à arte em si. É o momento em que conseguimos fazer a interação entre o aluno, a comunidade e a família e mostrar que ele tem a representatividade dele", declarou Ana Raquel. Os alunos também estavam acompanhados pela professora Edilaine Alves Chagas.
Esta foi a segunda atividade sobre Educação Patrimonial realizada pela Fundação Cultural. Na parte da manhã, a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira recebeu a visita da equipe do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) para participar do pontapé inicial das atividades anuais.
A Educação Patrimonial aborda temas como a preservação do Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial, que são formas de interpretações conjugadas entre várias disciplinas e que envolvem uma série de atores sociais e políticos. Para o aluno, pode ser a oportunidade de um entendimento distinto do mundo que o cerca, além da possibilidade de criação de laços com o seu espaço, que no caso é a cidade de Uberaba.
A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro. Para participar das atividades de Educação Patrimonial, os interessados podem entrar em contato para agendamento com o Sempac pelo telefone 3331-9216.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h