ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante o evento também foi anunciada a liberação do Loteamento de Ponte Alta, onde serão construídas 95 novas unidades habitacionais
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, lançou oficialmente nesta quinta-feira (5), o Programa Habita Cohagra que amplia a oferta de moradia por meio de parcerias com construtoras. O lançamento contou com a presença do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito e presidente interino da Cohagra, João Gilberto Ripposati, secretários, o vereador Rubério Santos e representantes das Construtoras já credenciadas ao Projeto, a Amec, Engisa, Carthago, Laterza e MRV.
Segundo o Ripposati, dentro do novo Programa foi firmado um convênio com a empresa ViaJr de Engenharia, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que trabalhará na elaboração de projetos de novas moradias, para serem ofertados a população. “Os acadêmicos do curso de engenharia desenvolvem os projetos, sob supervisão e orientação dos professores da instituição, que obviamente são registrados junto ao Creci. É uma forma de vivenciar a prática da profissão, oferecendo novas possibilidades de moradias para a comunidade”, explicou.
Além do convênio teve início o II Feirão de Imóveis da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. As negociações acontecem de quinta a sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. Funcionários da companhia e das cinco Construtoras credenciadas farão os atendimentos. O Feirão é voltado para famílias com renda acima de R$1600,00, o que inclui novos empreendimentos, tanto do faixa 1,5 quanto do faixa 2, do Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito Paulo Piau afirmou que o Feirão é uma excelente oportunidade para quem não se enquadra no Faixa I, e busca condições para realizar o sonho da casa própria. “O mercado existe, tem gente querendo comprar e tem empresa querendo vender. A Cohagra faz essa intermediação realizando esse encontro da demanda com a oferta”.
Além das Construtoras, o Feirão terá a participação efetiva da Caixa Econômica Federal, para agilizar os processos de análise de documentações e por fim, a liberação dos financiamentos junto ao Banco.
A solenidade também foi marcada pelo anúncio da liberação do loteamento de Ponte Alta. A partir de agora, a Empresa Laterza, responsável pelo empreendimento, já poderá comercializar as 95 unidades que serão construídas no Bairro de Uberaba. Piau comemorou a boa notícia e disse que a construção de moradias na zona rural do município também deve ser priorizada.
“Hoje de cada 100 pessoas em Uberaba, duas estão na zona rural, isso significa apenas 2% da população, número muito abaixo da média nacional que está em 15%. Nós estamos trazendo essas pessoas para a cidade e isso é um erro, por esse motivo nosso esforço agora é proteger os trabalhadores que querem permanecer no campo”, justificou Ripposati.
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000