WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2018 - Oficinas movimentam o Memorial Chico Xavier na programação comemorativa do mês de maio

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Memorial Chico Xavier, recebeu na tarde desta terça-feira (15), 32 alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina, com idade entre oito e dez anos, para participarem da Oficina Literária sobre o livro “Karu - Cabeça Encaracolada, Ideia Descolada”. A obra tem sido utilizada em projetos junto à comunidade e escolas de Uberaba. Além da oficina literária, os alunos participaram da exposição mediada, com mostra de telas da mostra “Encruzilhadas", que contou com a participação das artistas Maria Conceição Rosa Vilela e Daniella Néspoli.

Já nesta quarta-feira (16), o Memorial oferecerá Ciranda de Contação de Histórias, com mediação de Daniella Néspoli e Laura Beatriz, que é aluna de Serviço Social. Elas abordarão a temática da ancestralidade negra, o menino negro e sua aceitação étnico-racial. "Contarei histórias a partir da nossa própria história de vida. E mostrar essas telas torna a atividade mais lúdica. Abre a possibilidade de trabalharmos um espaço de arte como instrumento educativo", explica Daniella. A artista explica, também, que abordar essa temática é a arte de recontar histórias, reconstruir identidades e que tem sido um instrumento pedagógico, didático, educativo e artístico.

No dia 30/05 o Memorial receberá a Oficina de Modelagem com Argila, com Thiago Costa e Leonildo Antônio. O Memorial Chico Xavier fica na avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas e funciona de terça a sexta, das 13h às 18h. A visitação é gratuita.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar