WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/05/2018 - Festival de Inverno movimentará Peirópolis com atrações culturais de 1 a 3 de junho

O bairro rural de Peirópolis será palco do Festival de Inverno de 1º a 3 de junho, em uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e do CODAU. As atividades promovidas são uma forma de levar cultura e entretenimento para a população de Uberaba e região. O festival é gratuito e aberto para todo o público e reunirá mais de 10 atrações, além de food trucks, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de Educação Ambiental.

 “Uma característica interessante do evento é reunir as manifestações culturais, não só a música, como o teatro e a dança, no espaço que é um cartão postal da nossa cidade. O lado ambiental, com muito verde, plantas, árvores e toda a atmosfera de dinossauros são um dos links do Festival, porque isso também é cultura e é um diferencial”, explica Alexandre Ferreira, chefe de departamento dos Equipamentos Culturais da FCU.

Os Food Truck’s trazem culinária para os dias de festival, fomentando os aspectos da gastronomia. A comida local também está presente, pois os próprios estabelecimentos de Peirópolis vão funcionar. Alexandre ainda ressalta que por começar na sexta-feira e englobar todo o final de semana, o Festival de Inverno irá alavancar o turismo, pois o público também tem a chance de conhecer o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros de Peirópolis.

No primeiro dia (1), às 19h, ocorre a recepção oficial da população. Em seguida, às 20h, a banda Complexidade Atômica. A noite, às 21h30, ainda conta com Mané Galinha e a cantora Juliana Gomes. O encerramento será com a Banda BQuatro, às 23h.

No sábado (2) as atividades começarão durante a tarde e o público é recebido às 16h. Às 17h tem o concerto da Orquestra de Violoncelos, que participam da II Violoncelada, evento paralelo que também ocorrerá em Peirópolis. Às 19h é a vez de Filo Machado, cantor, instrumentista e arranjador, reconhecido internacionalmente, seguido do Quinteto Jazz Mineiro – Tributo Clube de Esquina, que entra no palco às 21h.  Para finalizar a noite, os participantes terão cover artístico dos Beatles feito por Rockamboles.

O dia de fechamento do evento tem atrações matinais. Às 9h começa a recepção geral e, às 10h, o público infantil terá atividades de Educação Ambiental. Samba de Raiz com Fausto Reis e convidados entra em cena às 11h e ao meio dia tem som de Tambores com Grupo de Taiko Yukio Yamashita, de Ribeirão Preto (instrumento japonês). Para encerrar, o Festival de Inverno recebe o Projeto ao Cubo às 14h30. A Fundação Cultural destaca que estas são as atrações confirmadas até o momento, e a programação ainda pode ser acrescentada para enriquecer ainda mais o Festival de Inverno.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar