WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/06/2018 - Oitava loja da Zebu Carnes é inaugurada no bairro Valim de Melo

O bairro Valim de Melo ganhou, nesta quinta-feira (28), a 8ª loja da rede de supermercados Zebu Carnes. Este é o segundo empreendimento do ramo inaugurado na semana, somando cerca de R$26 milhões em investimentos e 230 novos empregos para o município. A solenidade de inauguração teve a presença do prefeito Paulo Piau e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, além do deputado federal Marcos Montes e o ex-deputado estadual Tony Carlos. A nova loja também foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Dutra, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de entidades de classe.

Com investimentos acima de R$11 milhões, a nova loja da Zebu Carnes está localizada na Av. José Valim de Mello, nº1344, ocupando uma área de 5 mil m². São 3 mil de área construída e estacionamento com 70 vagas. O layout é padrão da rede e a loja conta com um mix de 15 mil itens. Com a ampliação, a empresa passa a gerar um total de 800 empregos diretos.

O prefeito Paulo Piau pontua que na região do Valim de Melo o supermercado fará a diferença para facilitar a vida dos consumidores. “Uberaba hoje está maior com mais esta inauguração, e parabenizamos a Zebu Carnes. Somos uma cidade que está aberta a cada para novos investimentos, seja do exterior, de outros estados do Brasil, mas tem um sabor muito especial quando o investimento é de empresário daqui de Uberaba”.

O secretário José Renato Gomes destaca que Uberaba é uma cidade aberta e de oportunidades. “O município oferece oportunidades para quem é de fora e para quem está aqui e quer expandir. A Zebu Carnes é sinônimo de empresa séria, competente e que conhece o gosto do uberabense. A cidade está em desenvolvimento pujante, as pessoas estão sendo empregadas e tem uma economia ativa e em franco crescimento. E o comércio acompanha isso. Novas conquistas estão para ser lançadas pelo prefeito Paulo Piau e o nosso papel é dar apoio e incentivo às iniciativas”.

De acordo com o diretor executivo da Zebu Carnes, Matusalém José Alves, a rede entende a necessidade do cliente em se deslocar menos e buscar a praticidade. “A loja de vizinhança chega próximo ao cliente exatamente para levar comodidade e um mix de produtos. Sabemos que as compras do público hoje são diárias, e estando perto dele nosso resultado é melhor e podemos atendê-lo com mais satisfação. Queremos estar cada vez mais perto dos clientes e já iniciamos a obra da unidade do Fabrício, que devemos inaugurar no final do ano”.

Incentivos – Destacando as oportunidades e atração de novos investimentos para Uberaba, o secretário José Renato Gomes reforça que o município tem uma política muito atrativa de incentivos municipais para receber novos empreendimentos.

“Desde isenção do ISSQN na construção da unidade, isenção de IPTU que pode ser de 2 até 10 anos, áreas para que as empresas se instalem nos distritos industriais. É uma política realmente de incentivos que têm feito a diferença para que a gente consiga disputar com vantagens os empreendimentos que estão colocados aqui no estado de Minas Gerais. Diversas outras cidades procuram Uberaba para conhecer o que estamos fazendo, por indicação da própria Codemig, do Sebrae. Ficamos muito orgulhosos, pois estamos no caminho certo. Criamos a base para nos desenvolvermos e é isso que estamos fazendo”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar