ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A arte pode se desdobrar de várias maneiras e uma delas é em formato solidário. Levar alegria a quem está em situação de vulnerabilidade é o principal intuito do Arte Solidária, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O projeto atende asilos, unidades de pronto atendimento (UPA) e agora também o Hospital da Criança.
A ação cultural e de solidariedade é coordenada por Karina Oliveira Faria, em parceria com artistas da Orquestra Municipal de Uberaba. A agenda dessa semana teve início na segunda-feira (06), na UPA São Benedito. Nesta quinta-feira (09) o projeto se desloca, pela primeira vez, até o Hospital da Criança.
Em Canta Contos. As atividades no Hospital da Criança serão um desdobramento do “Arte Solidária”, mas a proposta é fazer dinâmicas direcionadas para o local, devido ao público infantil. A organização decidiu nomear a vertente de “Em Canta Contos” fazendo referência a ideia de levar tanto a música quanto contar histórias. “O Em Canta Contos surgiu a partir da nossa experiência nas UPAS e, lendo algumas reportagens que mostravam que a música e a alegria fazem com que os pacientes saiam mais rápido do hospital”, explica Karina.
Partindo do retorno positivo, foi feito o convite para o Hospital da Criança em participar e assim que eles aceitaram surgiu parceria. Karina Faria também adianta uma colaboração com o Circo do Povo deve ser fechada em breve, para que em algumas ocasiões seja possível levar a arte circense para o projeto.
Agenda das próximas semanas:
Dia 14 - terça-feira, nos quartos do Hospital da Criança - 14h30
Dia 20 - segunda-feira, na UPA do Mirante - 9h30
Dia 27 - segunda-feira, na UPA São Benedito - 9h30
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000