ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Nessa quinta-feira (16), às 8h, na Escola Municipal Santa Maria, acontece o encerramento da 2ª Jornada do Diálogo Inter-religioso. Durante a manhã serão colocadas em pauta as religiões de matrizes africanas e o espiritismo kardecista. O encontro é voltado para os alunos do 8° e do 9° ano. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, apoia a ação dentro do projeto de Educação Patrimonial Histórica e Cultural.
A FCU desenvolve, atualmente, projeto para catalogar parte dos terreiros e tendas de Candomblé e Umbanda da cidade. O historiador do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac), Gustavo Vaz Silva, irá palestrar sobre o trabalho e sobre os aspectos de preservação das religiões de matrizes africanas em Uberaba.
O projeto na E. M. Santa Maria foi idealizado por Wellington Cornélio, conhecido como Professor Zuzu, e teve início de forma experimental em novembro de 2017. A primeira jornada contou com a presença de representantes da religião católica e evangélica. Já a segunda jornada, que começou no segundo semestre de 2018, trouxe representantes do budismo, do judaísmo e da filosofia vedanta hare krishna.
“O objetivo é criar um ambiente de respeito e tolerância religiosa”, explica o Professor Zuzu. A proposta é desmistificar lendas acerca das religiões, proporcionando aos alunos um espaço aberto para perguntas e esclarecimento de dúvidas.
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000