ACESSIBILIDADE
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Mais de 19 mil usuários do transporte público em Uberaba já aderiram à tecnologia do aplicativo “BusU” onde é possível conferir os horários de ônibus e seus itinerários em tempo real. Desenvolvido em parceria com a Transube (Líder e Piracicabana), O aplicativo é supervisionado pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público em conjunto com a Transube.
Lançado em fevereiro deste ano, o aplicativo BusU oferece diversas funções como mapa com todos os pontos de embarque e desembarque, venda de créditos, localização dos veículos garantindo a acessibilidade e facilidade de utilização aos usuários do transporte público.
De acordo com o secretário da Sedest, Wellington Cardoso, a ferramenta é de fácil comunicação “com certeza traz maior celeridade e informação, principalmente para quem tiver dúvida sobre os novos eixos do sistema BRT Vetor”, completa.
O superintendente de Transporte Público Claudinei Nunes garante quem os usuários que optam por acompanhar os horários pelo aplicativo conseguem ter, com maior exatidão, as informações necessárias sobre linhas e horários precisos, sem a necessidade de ficar por muito tempo aguardando os ônibus nos pontos, além da questão da segurança pessoal. “Essas informações são compartilhadas via GPS as informações são unificadas e em tempo real, por isso se torna mais seguro. Além do mais, as pessoas podem se dirigir até o ponto mais próximo no horário previsto” reforça.
Claudinei orienta que os usuários que tiverem dificuldade em acessar o aplicativo disponível para download gratuito em sistema Android e IOS pode solicitar o apoio dos fiscais dispostos nos terminais. Ou ainda, diretamente na Superintendência de Transporte Público, que fica na Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luíz Maria de Santana, 141 e pelos telefones 3318-0408/ 3318-0409.
BusU. O aplicativo BusU oferece ao cidadão diversas funções como mapa com todos os pontos de embarque e desembarque, locais para venda de créditos, planejamento e tempo de viagem, linhas e os percursos.
Depois de baixar a ferramenta, o usuário deverá clicar na opção “Digite o Destino”, ou na seleção de um ponto de parada ou de venda, abrir a opção de planejamento de viagem e conhecer as inúmeras opções de linhas que ligam todos os três terminais e linhas alimentadoras para toda a cidade.
Vale destacar ainda que no menu principal disponibiliza informações relevantes e alertas de modificações de linhas ou vias, bem como entrar em contato encaminhando mensagem para as operadoras do sistema, e outras funcionalidades.
Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU
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