ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) irá promover, neste mês de outubro, curso de Abate e Processamento de Aves para produtores da Comunidade de São Basílio. A proposta é de capacitar o grupo para trabalhar no Mini Abatedouro Municipal.
De acordo com o diretor de Operações do Mini Abatedouro, Abílio Nasser, 30 pessoas se inscreveram. A maioria é formada por criadores de aves e produtores da comunidade de São Basílio. Abílio informa que as aulas terão início na segunda quinzena do mês.
Quem vai ministrar o curso de Abate e Processamento de Aves será o professor Lucas Arantes Pereira, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Ele vai abordar desde o criadouro das aves, manipulação e abate em geral. No curso será dada ênfase também ao bem-estar animal, a segurança alimentar e processo de comercialização dos frangos.
Para o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, a proposta do curso é de capacitar os criadores para o abate, com intuito de que eles mesmos operem o mini abatedouro. “A ideia é gerar emprego para a própria comunidade”, ressaltou Celani agradecendo a parceria dos professores da IFTM na consolidação do abatedouro em São Basílio.
As aulas teóricas serão ofertadas na sede da Associação dos Produtores Rurais de São Basílio, enquanto que a parte prática vai acontecer nas instalações do abatedouro de aves.
Jorn. Rubério Santos
SECOM/PMU
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h