ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Encontro promovido pelo vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, junto à comunidade, colocou em pauta temas e demandas do bairro Alfredo Freire na noite desta terça-feira (04). A reunião foi um compromisso assumido com a população e moradores atuantes nas redes sociais, visando à continuidade no diálogo após a primeira reunião realizada em setembro. Um novo encontro deve ocorrer no início do próximo ano, organizado pela Associação de Bairros, conforme foi deliberado na ocasião.
Uma das principais demandas foi sobre o transporte público, visto que na primeira reunião o sistema BRT/Vetor - eixo Beija-flor (Sudoeste) estava em fase inicial e de ajustes. Na ocasião, a partir da atuação de Ripposati, a retomada do trajeto feito pela linha 30 Distrito Industrial 1/ Alfredo Freire. Em setembro houve a criação de uma comissão dos usuários do transporte coletivo da região, com cinco moradores eleitos.
Nesta segunda reunião o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, deu detalhes sobre a frequência dos ônibus e o atendimento no bairro. Segundo os relatórios apresentados, inclusive com dados de pontualidade confirmados pelo GPS de monitoramento, a atuação tem frequência de 15 minutos e, somadas, as linhas 21 e 30 fazem 171 viagens do bairro aos terminais diariamente, possibilitando as integrações e mobilidade urbana. O atendimento médio é de cerca de 1.500 usuários por dia.
Para reclamação, informação ou dúvida, os usuários podem acessar o aplicativo Busu e entrar em contato pelos telefones 3318-0408/ 3318-0409. Os usuários que tiverem dificuldade em acessar o aplicativo disponível para download gratuito em sistema Android e IOS podem solicitar o apoio dos fiscais dispostos nos terminais.
Diálogo – Outros assuntos programados na pauta, sobre serviços prestados pela PMU nas áreas de Serviços Urbanos e Saúde, não foram colocados em discussão já que o transporte público foi priorizado pelos presentes, decisão acolhida pelo vice-prefeito. Segundo ele, que pontuou sobre a baixa adesão dos moradores na participação do encontro, diversos pedidos já foram atendidos e é preciso destacar que a Prefeitura está de portas abertas para acolher as demandas e ouvir todos os cidadãos.
“A primeira reunião foi uma atendimento ouvindo o clamor das redes sociais, e estamos cumprindo o compromisso de continuar deliberando sobre as demandas e ouvindo a comunidade. É uma grande oportunidade de a população tirar dúvidas e levantar pontuações importantes diretamente com a equipe da Prefeitura, que está criando um elo e honrando a palavra de estreitar diálogo com os moradores”, pontuou Ripposati.
O vice-prefeito ressaltou que acredita que a relação da comunidade com o poder público deve ser constante. “É preciso ter participação, e encontros como estes continuarão constantes nas comunidades. Nós mantemos nossa postura e disposição de dialogar, buscar respostas e esclarecimentos para atender o cidadão da melhor forma possível sempre”.
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h