ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Em ata publicada ontem (12), no diário oficial do município, Porta-voz, a Prefeitura de Uberaba informa as demissões ocorridas na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, órgão indireto da administração municipal. As demissões são uma continuidade dos ajustes que estão ocorrendo desde a publicação do decreto de Estado de Emergência. Segundo o secretário de Governo, Antônio de Oliveira, estão deixando os cargos comissionados da companhia, o vice-presidente, o diretor de Empreendimento e Expansão, o Assessor Técnico, Assessora de Controle Interno e Chefe de Seção do CPD. Também serão suspensas todas as funções gratificadas.
Todos os servidores desligados cumpriram com seu papel funcional, mas a crise financeira por que passa a prefeitura, devido ao não repasse de verbas obrigatórias por parte do Estado, leva a necessidade de desligamentos. “Também estamos solicitando a presidência daquela companhia para que adote os procedimentos legais para reestruturar, visando ao enxugamento de cargos, nos moldes do que está sendo feito na prefeitura”, destacou.
Sobre novas demissões, o secretário explicou que irão acontecer, mas agora dependem da aprovação do projeto de reestruturação protocolado na última semana na Câmara Municipal. “Automaticamente, ao ser avaliado e aprovado pelo Legislativo, faremos os ajustes e cortes ocorrerão. Mas temos que esperar, pois se nos adiantarmos estaremos cometendo irregularidades, visto que a estrutura atual não nos permite fazer as mudanças programadas. Tenho certeza que o Poder Legislativo irá se manifestar nos próximos dias, nos dando condições de fazer os ajustes restantes”, finalizou.
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h