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COHAGRA

09/02/2019 - Cohagra instala sistema antifraude em imóveis do PMCMV

Mais de 80% dos imóveis do Jardim Copacabana receberam nesta sexta-feira (08), o novo sistema de verificação de propriedade - selo de fiscalização eletrônico, o QR CODE. Idealizado pela Prefeitura de Uberaba em conjunto com a Cohagra e Codiub, o selo garante maior segurança e celeridade nas fiscalizações realizadas pela companhia, a fim de impedir ações de irregularidades como locação, vendas e até abandono dos imóveis financiados. 

Segundo o presidente da companhia, Marcos Jammal, a ação vai de encontro com o pedido do prefeito Paulo Piau de garantir a justiça social para quem de fato deve receber o imóvel. “Criamos esse sistema em parceria com o prefeito e com a Codiub. Um sistema seguro e muito rápido que garante confrontar as informações em tempo real encontrando possíveis irregularidades”, diz.
 
Jammal conta que muitos imóveis foram notificados no primeiro dia de ação. “Entendemos que muitos moradores estavam no trabalho, mas terão que comparecer na Cohagra para validar a sua moradia. 

Uma das situações que mais chamou a atenção foi a justificativa de um mutuário que está reformando o imóvel há oito anos e nunca residiu no local. “Ficamos consternados com várias situações que encontramos neste primeiro dia de instalação dos QR Codes. Esse mutuário justificou a reforma que nunca acaba. Situação que revolta os vizinhos e quem se encontra na fila para conseguir um imóvel. Essas fiscalizações continuarão e reforçamos que todos os bairros serão atendidos, sem exceção”, completa o presidente. A Cohagra encaminhará as irregularidades encontradas para a Polícia Federal e Ministério Público Federal, responsáveis pelas investigações. 

Os selos serão posicionados em dois locais, sendo um no interior no imóvel e outro do lado externo. As informações serão direcionadas, por meio de um dispositivo, para a Prefeitura de Uberaba, que fará a leitura dos dados. A manutenção da qualidade da imagem impressa do QR CODE será de responsabilidade exclusiva do morador e a retirada ou violação será considerada fraude, gerando penalidades. 

Importante destacar que a instalação será feita exclusivamente pela equipe de fiscalização da Companhia, que estará devidamente identificada com crachá e uniforme. Qualquer dúvida, o mutuário poderá entrar em contato diretamente com a Cohagra pelo telefone 2103-8544. 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

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