ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Oito imóveis foram retomados esta semana no Residencial Rio de Janeiro. A ação faz parte de um intenso trabalho entre o Banco do Brasil, responsável pelos contratos e da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), que investiga outros 100 imóveis com denúncias de irregularidades no mesmo bairro. Entre as acusações apontadas estão venda ilegal dos imóveis, locação ilícitas, casas vazias, dentre outros.
“Essa ação é uma cobrança do prefeito Paulo Piau e temos o apoio irrestrito dele. Apresentamos semanalmente relatórios sistemáticos para a Justiça seja feita sempre”, declarou o presidente da Cohagra, Marcos Jammal.
Ele afirma que outros imóveis estão sendo investigados em virtude de algum tipo de irregularidade, a maioria, contratos de aluguel e venda ilegais, conhecido como “contrato de gaveta”.
“Essas retomadas teve o apoio irrestrito do Banco do Brasil. Isso foi possível a partir de uma reunião onde conseguimos esse apoio, em definitivo, para apurar essas ocorrências. Por se tratar de uma ação de fiscalização pioneira no País, existem alguns percalços, mas agora, o banco vem realizando um trabalho assertivo e célere” destaca.
Jammal informa ainda que além das denúncias do próprio banco, os fatos são encaminhados à Polícia Federal e para o Ministério Público Federal, responsável pelas investigações.
“Vamos dar o prazo legal informado nas notificações entregue aos envolvidos. Fazendo a prova de moradia às denuncias serão retiradas, caso contrário, o inquérito continuará”, explica.
O presidente volta a pedir a população que denuncie alguma irregularidade como locação, venda ou abandono de imóvel. As denúncias podem ser protocoladas via WhatsApp (34) 99873-9555.
Importante lembrar que inúmeras casas já foram retomadas a grande maioria nos bairros Girassóis, Isabel Nascimento e, Rio de Janeiro e estão sendo repassados para famílias em situação extrema, como problemas de saúde e vulnerabilidade social.
Jor. Sabrina Alves
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h